Vitória no Jiu Jitsu – Por Carlos Andreucci

O que é vencer no Jiu Jitsu?
É a conquista eficiente do autoconhecimento com desenvolvimento físico e mental equilibrados para o bem comum.

Aprender a se defender de oponentes maiores, mais fortes e opressores físicos e verbais, é a maior recompensa que o Jiu Jitsu pode proporcionar ao seu praticante.

Se a vitória em competições, ou treinar para elas, for o principal objetivo de treino, apenas uma ínfima parte de seus praticantes terão sucesso. Uma vez ao ano temos um campeão Mundial absoluto e na maioria das vezes é o mais forte que vence nas regras por pontos, tempo e vantagens que nada valem como arte para se defender. Na rua não há juiz, vitória por pontos e tatame.

Se você se machuca muito nos treinos há algo errado em sua rotina. Se você vive com lesões isso não é normal. Aprenda os movimentos básicos e seus fundamentos antes de rolar.

Jiu Jitsu é para proteção. Aprenda a se defender utilizando técnicas seguras e eficientes antes de testar em qualquer situação seja no treino ou em uma competição. Treino não é luta, competição não é guerra.

A autoconfiança proporcionada pelo Jiu Jitsu nos coloca em posição de evitar confrontos físicos e verbais desnecessários e sobreviver caso seja preciso. Combata fogo com água. Seja água.

Estude e pratique todos os dias em todas as sua ações diárias. Use o Jiu Jitsu para ser eficiente em tudo que faz. Melhore sempre.

A vida é o maior tatame que irá pisar e você mesmo é o seu maior adversário.

Ser faixa preta não é ser o melhor de todos; é ser sua melhor versão todos os dias.

Carlos Andreucci é o Professor Principal da Academia Jiujitsu e faixa preta de Jiujitsu.

Ainda não conhece nossa Academia e nosso programa? Oferecemos 5 dias (corridos) grátis para você conhecer!

Confira esse e outros videos em nosso canal no youtube.